Passeio de Barco e Prova de Vinhos

Passeio de Barco em Setúbal

O encontro em Setúbal

Lá fomos cantando e rindo em direção a Setúbal, à procura do cais de embarque de onde partiríamos para o nosso passeio de barco e a prova de vinhos.

Prova de Vinhos em Passeio de Barco

Esperava-nos o Catamaran Boa Ideia, tripulado pelo Pierre, dono da empresa de animação turística, a À Vela Passeios que opera na zona do estuário do Sado e Sesimbra.

Este nosso passeio foi organizado pela Conceição Gato, uma “expert” na organização de eventos. Neste, combinou o passeio de barco no azul do Sado com uma saborosa prova de vinhos.

Prova de Vinhos e Passeio de Barco
Prova de Vinhos e Passeio de Barco

Para a seleção dos vinhos a Conceição contou, também, com o saber do conhecido Enólogo, Mário Louro.

Passeio de Barco e Equipa Maravilha
Passeio de Barco e Equipa Maravilha, Conceição, Mário Louro e Miguel

Prova de vinhos escolhidos pelo nosso Mestre Enólogo

O Mestre Enólogo, o Eng Mário Louro, gosta de fazer este tipo de experiências. Não é uma aula nem uma prova de vinhos profissional. É uma degustação de vinhos para pessoas que gostam de os apreciar.

Por isso, os convivas eram, amiúde, desafiados a darem os seus doutos palpites sobre as castas que se iam apresentando. Mas, entre um Syrah que não o era e um Chardonnay que mais parecia um Sauvigon Blanc, partilhámos esta experiência de aromas e sabores.

É claro que, a cada ronda, da prova de vinhos, o Mestre sempre acabava a esclarecer-nos sobre as características menos perceptíveis e complexas dos vinhos.

E, como estamos a aprender, sempre, ficou-nos o ensinamento “o vinho não tem cheiro, tem aroma”!

No final, após os 12 vinhos eleitos e por nós saboreados, terminámos com um Gin Português, do Ribatejo, o Gotik, com uma pequena lasca de abóbora manteiga.

Petiscos da Marialfarroba

Já conhecíamos a Marialfarroba e o seu dono, Miguel Barros. Só não sabíamos que o Miguel era um apaixonado destas andanças marítimas.

Foi um dos convivas desta boa experiência e fez-se acompanhar de uns petiscos adequados à ocasião e, por isso, pudemos acompanhar a prova de vinhos, com o estômago bem aconchegado.

Fomos surprendidos pela qualidade e originalidade da petiscaria, com as empadinhas de pato e de frango e a tarte de legumes, fechando com um requintado doce.

O mar faz-nos bem!

A vida é bela

Num ambiente tranquilo e alegre, com vinhos excelentes, a grande dinamizadora do evento, Conceição, conseguiu que o grupo se unisse, também, à volta das canções, que nos levaram desde o cante Alentejano às muito conhecidas canções italianas.

Como avalia este artigo?

Clique numa estrela para o avaliar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

close

Junte-se a nós!
Seja feliz!

Visite a Página Facebook
Receba Newsletter por Email
Veja o nosso canal Youtube
Visite-nos no Twitter
Visite o Instagram