Passeio de Barco em Setúbal

Passeio de Barco e Prova de Vinhos

Lá fomos cantando e rindo em direção a Setúbal, à procura do cais de embarque de onde partiríamos para o nosso passeio de barco e a prova de vinhos.

Tempo de leitura: 5 minutes

O encontro em Setúbal

Esperava-nos o Catamaran Boa Ideia, tripulado pelo Pierre, dono da empresa de animação turística, a À Vela Passeios que opera na zona do estuário do Sado e Sesimbra.

Este nosso passeio foi organizado pela Conceição Gato, uma “expert” na organização de eventos. Neste, combinou o passeio de barco no azul do Sado com uma saborosa prova de vinhos.

Prova de Vinhos e Passeio de Barco
Prova de Vinhos e Passeio de Barco

Prova de Vinhos em Passeio de Barco

Para a seleção dos vinhos a Conceição contou, também, com o saber do conhecido Enólogo, Mário Louro.

Texto indicando PUBLICIDADE
Passeio de Barco e Equipa Maravilha
Passeio de Barco e Equipa Maravilha, Conceição, Mário Louro e Miguel

O Mestre Enólogo, o Eng Mário Louro, gosta de fazer este tipo de experiências. Não é uma aula nem uma prova de vinhos profissional. É uma degustação de vinhos para pessoas que gostam de os apreciar.

Por isso, os convivas eram, amiúde, desafiados a darem os seus doutos palpites sobre as castas que se iam apresentando. Mas, entre um Syrah que não o era e um Chardonnay que mais parecia um Sauvigon Blanc, partilhámos esta experiência de aromas e sabores.

É claro que, a cada ronda, da prova de vinhos, o Mestre sempre acabava a esclarecer-nos sobre as características menos perceptíveis e complexas dos vinhos.

E, como estamos a aprender, sempre, ficou-nos o ensinamento “o vinho não tem cheiro, tem aroma”!

No final, após os 12 vinhos eleitos e por nós saboreados, terminámos com um Gin Português, do Ribatejo, o Gotik, com uma pequena lasca de abóbora manteiga.

Petiscos da Marialfarroba

Texto indicando PUBLICIDADE

Já conhecíamos a Marialfarroba e o seu dono, Miguel Barros. Só não sabíamos que o Miguel era um apaixonado destas andanças marítimas.

Foi um dos convivas desta boa experiência e fez-se acompanhar de uns petiscos adequados à ocasião e, por isso, pudemos acompanhar a prova de vinhos, com o estômago bem aconchegado.

Fomos surprendidos pela qualidade e originalidade da petiscaria, com as empadinhas de pato e de frango e a tarte de legumes, fechando com um requintado doce.

O mar faz-nos bem!

A vida é bela

Num ambiente tranquilo e alegre, com vinhos excelentes, a grande dinamizadora do evento, Conceição, conseguiu que o grupo se unisse, também, à volta das canções, que nos levaram desde o cante Alentejano às muito conhecidas canções italianas.

Veja Também:

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Política de Privacidade          Termos e Condições

Scroll to Top