As obras de Joan Miró, Materialidade e Metamorfose.

Os 85 quadros de Joan Miró, Materialidade e Metamorfose,  estão em exposição em Lisboa, no Palácio da Ajuda, até 13 de Fevereiro de 2018. Estas obras de arte, inicialmente expostas na Fundação de Serralves, reunem as obras do artista Miró que pertenciam ao ex-BPN, .

Obras de arte. Artista Miró. Simbolo Pássaro, materialidade e metamorfose
Simbolo Pássaro

Pode dar uma olhada à exposição “Materialidade e Metamorfose”, lendo o artigo e vendo as imagens e vídeo que publicámos, As obras de Joan Miró no Palácio da Ajuda – Encante-se!

Se quiser levar os miúdos consigo, então sugerimos que descarregue o jogo criado pela Fundação Serralves. Clique neste link para descarregar o jogo.

Também pode ter mais informação sobre o artista Miró. 

Mas quem foi Joan Miró?

Nasceu em Barcelona em 1893, esteve em Paris e passou sempre as férias em Montroig, perto de Barcelona, onde os pais tinham uma quinta. Em 1956 muda-se para a terra de sua mãe, Palma de Maiorca, onde o Catalão veio a falecer em 1983.

Esta exposição Joan Miró, tem obras de arte, pintura, desenho, escultura, colagem e tapeçaria (“sobreteixims”) que Miró realizou entre 1972 e 1973. Vamos ver as obras de arte!

Há na exposição tapeçarias suspensas e sobreteixims cujo suporte é feito de sacos de serapilheira, usados para transportar farinha e encontrados pelo artista Miró numa antiga fábrica, onde produziu muitos destes trabalhos.

Nos quadros de Joan Miró, vemos que explora a polivalência dos signos visuais, como os pássaros, a mulher, as estrelas, a lua , o sol e as constelações e usa cores bem vivas, como o azul, amarelo, vermelho, o branco e o preto.

Clique para ver o artigo da “Comunidade Cultura e Arte“, sobre os quadros de Joan Miró e as suas obras de arte, que aqui partilhamos consigo.

Mulher e Pássaro, 1959, Um dos quadros de Joan Miró
Mulher e Pássaro, 1959, Joan Miró

De 1 a 5 estrelas, como avalia este artigo?

Clique numa das estrelas para o avaliar!

Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para si!

Ajude-nos a melhorar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

close

Junte-se a nós!
Seja feliz!

Visite a Página Facebook
Receba Newsletter por Email
Veja o nosso canal Youtube
Visite-nos no Twitter
Visite o Instagram