Antes de procurarmos por restaurantes em Vila Viçosa Portugal, revimos a sua história. Até que, a fome apertou e descobrimos a Adega 7160.
Tempo de leitura: 3 minutes
Vila Viçosa Portugal
Relembrando um pouco da história de Vila Viçosa começa por já ter sido povoada por romanos e muçulmanos.
Passou a fazer parte do reino de Portugal em 1217, quando conquistada pelo Rei D. Afonso II.

Passeamos pelas suas ruas mais conhecidas e pelas menos movimentadas e nelas encontrámos memórias de alguns calipolenses célebres como a poetisa Florbela Espanca e o matemático Bento de Jesus Caraça.
De Bento relembramos a frase inscrita no monumento em sua honra “se não receio o erro é porque estou sempre pronto a corrigi-lo”. Vem logo à ideia que a humildade é uma das qualidades dos seres humanos de grande envergadura intelectual.

De Florbela, a frase escrita na parede da casa onde nasceu, “e é amar-te, assim, perdidamente…”. E, acrescenta-se, agora, “e dizê-lo cantando a toda a gente!”

Obrigado aos ilustres filhos de Vila Viçosa, Portugal!
Chegada é a hora de almoçar.
Há muitos restaurantes em Vila Viçosa, mas vamos experimentar um dos mais recentes e menos conhecidos: a Adega 7160.
Restaurantes em Vila Viçosa
Numa rua do centro de Vila Viçosa, encontramos uma adega típica alentejana, com um nome curioso!
Porque se chamará Adega 7160? Alguma simbologia associada ao matemático da terra?
Ambiente de tasca, uma antiga adega remodelada, exibindo as velhas talhas do vinho, recordando o processo da sua produção nos tempos idos dos romanos, onde as talhas de barro serviam de produção e armazenamento do vinho.

Na ementa, encontramos variada comida tradicional alentejana, como a sopa de cação, as migas de tomate, o entrecosto ou o gaspacho, à nossa disposição.
Depois de um aveludado de abóbora, degustámos umas plumas de porco preto, acompanhadas de migas e de um bom vinho alentejano.
Prato muito bem confecionado e com o sabor bem típico da zona.
A simpatia e o espaço são muito agradáveis, por isso, entre os bons restaurantes em Vila Viçosa, também recomendamos este.

Ah, o nome da casa deve-se… ao código postal da zona!
Veja Também
Também recomendo” Os Cucos”