BMW iX5 Carro Elétrico a Hidrogénio Verde Credito BMW Corporation

Carro Elétrico com combustível a Hidrogénio da BMW

Qual é o ponto de situação dos testes ao carro elétrico, com combustível a hidrogénio verde, que a BMW está a realizar em relação ao iX5?

Tempo de leitura: 2 minutes

O BMW iX5 a hidrogénio é um SUV elétrico que utiliza o hidrogénio como combustível, gerando eletricidade numa célula de combustível para alimentar o motor elétrico de 295 kW (401 cv).

O veículo tem uma autonomia de 504 km e pode ser reabastecido em apenas 3 a 4 minutos, sem emissões locais de poluentes, apenas vapor de água.

A BMW está a testar e a desenvolver o iX5 carro elétrico a hidrogénio em diferentes cenários, desde o calor do deserto até ao frio do Ártico, para verificar o desempenho e a fiabilidade do sistema de célula de combustível.

Após os bem-sucedidos testes de inverno em Arjeplog, uma das regiões mais frias do Mundo, a “frota piloto” dos BMW iX5 Hydrogen concluiu os testes intensos numa região de temperaturas extremamente elevadas, os Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a BMW, durante os testes dos veículos elétricos foram sujeitos a vários tipos de terreno, com areia, poeiras, diferentes tipos de condução, em diversas altitudes, temperaturas e humidade. Comprovaram um “excelente desempenho e a prontidão do sistema de propulsão da célula de combustível até 45°C”.

Nos Emirados Árabes Unidos os testes incluíram a validação do sistema de célula de combustível, o dispositivo central de controle do veículo, ambos os tanques de hidrogênio e a bateria de reserva de energia.

A equipa de desenvolvimento baseada em Munique também prestou especial atenção à funcionalidade de todos os sistemas elétricos e à disponibilidade constante do sistema de refrigeração.

Até ao momento não foi encontrada qualquer vulnerabilidade nestes carros elétricos a hidrogénio verde.

Os testes têm mostrado que o BMW iX5 tem um desempenho diário mesmo em condições extremas, comparável à de um motor de combustão interna mas com as vantagens da eletricidade.

A BMW considera que o hidrogénio é uma solução complementar à eletrificação, que pode ser adequada para alguns segmentos e mercados, especialmente os que exigem uma maior autonomia e flexibilidade.

No entanto, a BMW reconhece que a infraestrutura de reabastecimento de hidrogénio ainda é escassa e limita a disseminação desta tecnologia. Por isso, a produção do carro elétrico a hidrogénio BMW iX5 será limitada a pequenas séries, destinadas principalmente a projetos piloto e demonstrações.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!


Obrigado por ler este artigo, não se esqueça de subscrever!

Clique aqui

Obrigado e até breve.


 

As you found this post useful...

Follow us on social media!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Política de Privacidade          Termos e Condições

SUBSCREVE A NOSSA

NEWSLETTER

O clube da elite!

Recebe as novidades no teu email

WELCOME,

Enjoy luxury, exclusivity and discretion

NOW TREAT YOURSELF!

Get 25% Off & Free Shipping On Your First Order. Enter Code WELL25SPE

Obrigado pela visita!

Surpreenda-se com a nossa página de Facebook.

Volte sempre

Logotipo PO 100 x 100 png Pop Ups
Scroll to Top